terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mocambicanos cada vez mais Impacientes


A crise já não e apenas instituicional, Governa mental ou Organizacional mas também Pessoal.
Onde esta a tua mente agora?Na leitura ou dividida entre necessidades. Bem para mim isso e de menos quando comparo a crise e seus efeitos como a Impaciência. A sociedade esta cada vez mais impaciente que antes.
Um estudo recente provou que no Brasil e nos EUA mortes qualificadas devem a falta de paciência de dar tempo ao tempo para ver seus problemas resolvidos.
No contexto moçambicano, o cenário e dramático adicionando se a vários factores sociais,etc etc,que leva a muitos Moçambicanos a impaciência. Notamos quando um Mamba tenta sair com a bola da baliza a outra e cai ao meio campo sem ter feito quase nada, ele só queria marcar sozinho, quando lutamos nas paragens para um carro de 15 lugares, quando buzinamos no cemaforo mesmo com sinal vermelho para o outro avançar, enfim não conseguimos dar tempo ao tempo.
Alguns dirão que estou  POLITICAMENTE  correto, outros dirão que estou socialmente errado para mim importa reduzir a velocidade do que pensas porque e ilusão  e dizer o que sentes porque e real.  
A paciência não se vende, tenta cultivar autodominio de seus valores e antes de falar, sentir o que queres dizer, meus amigos eu já estou cansado com insultos na via publica, linguagem incoerente, Pais que violam suas próprias filhas, .....igrejas com dízimos insignificantes ao trabalho do Senhor,médicos mecânicos, em fim, ate a impaciência já separou casamentos e  matou.
Seja paciente, Roma não foi Construído em 7 dias. Seja qual for o motivo aguenta Guebuza vai fazer.
Aparício Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário